Tuesday, December 23, 2008

Tríptico


Três estórias numa só, cada uma delas com uma moral diferente... (do fim para o princípio)


1 - Grande alarido numa das ruas de Dublin: um carro a chiar num som agudo, um homem asiático junto a esse carro, muita agiração, os ocupantes do carro saem a correr e alguém corre atrás deles. Eu e a Mrs R. P. pensamos "será que o carro vai explodir?!". Mas ninguém parecia muito preocupado com a explosão peudo-iminente... Como nada aconteceu, e à boa maneira Portuguesa, decidimos aproximarmo-nos da coisa... Um homem estendido no chão em frente a um autocarro, certamente um motorista, mas não havia sangue. Será que estava a concertar alguma coisa ou a procurar algo debaixo do autocarro? Facts: o motorista do veículo tinha embatido com força de gigante num poste (daqueles pequenitos) bem agarrado ao passeio, conseguiu arrancar o poste do cimento e projectá-lo até ao outro lado da rua onde foi acertar no pobre motorista do autocarro (que acabou bastante nervoso e provavelmente com uma perna partida), pelo caminho furou o pneu do carro e tirou uma rica lasca à parte direita do pequeno automóvel branco que conduzia. Os populares "prenderam" o sujeito e mesmo quando este se tentou escapulir, voltaram a apánha-lo, até a Garda chegar, imobilizar, algemar e levar o fulano para longe dali. Moral da história, até em Dublin o povo apanha larápios e faz questão de os levar à justiça.


2 - Fui tomar café com Mrs R.P., a Ana e o Artur e os pais e irmã da Ana. Na altura de pagar, o pai da Ana chegou-se à frente. Estava eu pronta a agradecer ao Sr Luís quando a empregada do café chega à minha beira e diz: "O seu café e o da Sra que está consigo estão pagos.", "Pagos como?!" "Não é enfermeira?" "Sim, sou!" "Uma senhora que esteve aqui pagou o seu café. Disse que foi por ter cuidado do bebé dela enquanto ele esteve no hospital. Era uma senhora loira, mas já saiu". Moral da história: as recompensas surgem onde e quando menos esperamos de quem nunca esperariamos.


3 - A Mrs R.P. gosta de tirar umas passas de vez em quando, aka fumar. Como tal, vai fumar para a varanda e tinha por hábito apagar o dito cuja carcará sanguinolento do cigarro no vaso da sardinheira que lá temos. Hoje de manhã, depois de tomarmos o pequeno almoço, a Mrs R.P. reparou que o vaso estava a fumegar. Total: metade de terra queimada, uma planta meia viva e um vaso com uns buracos de lado. Moral da história: Smoking does kill.

2 comments:

Anonymous said...

ahahahahah!!
è natal é natal traalalaaaaa...
Adorei ler isto Aniskas!
Estou neste momento na contagem decrescente para abrir os presentinhos e tenho o meu pai o meu avó ao lado a aterrar á frente da televisao...Cenário diferente dos outros Natais mas enfim...
Espero que estejam bem.
Continuem a divertir-se muito!
Beijos de todos e vou comer uma rabanada por ti agora =)

Primas said...

Ehehehe

gostei especialmente da história da senhora do bebé!prova de que és dedicada e excelente profissional!

um beijinho and MERRY x-mas :D