Thursday, December 18, 2008

Na Terra dos Sonhos


Não, não vou fazer um post sobre insónias ou hipnoterapia. Gostava de falar dos sonhos que temos quando estamos acordados, daquilo que desejamos para a nossa vida e do quão empreendedores somos ou não para atingirmos os nossos objectivos.

Há uns dias atrás mandei um e-mail ao meu primo Tito (sim, é mesmo o nome dele e não uma alcunha) para saber como lhe estava a correr a caganita... =P Como diria a minha avó Deolinda "O Tito foi para o Brasil porque se apaixonou por uma música de lá" (eu a pensar que ele se tinha enamorado por uma brasileira de bunda que tocava em alguma banda e tal mas não, foi mesmo por um estilo de música).

O Tito é aquilo que muitas vezes chamariamos de uma pessoa "alternativa": percussionista de profissão adoptada, vegetariano/macrobiótico, bonitão de barba e cabelo comprido, sorriso gingão e ar de saltimbanco. Todos nós, num momento ou outro, criticamos o seu peculiar modo de vida e as decisões que tomou/toma (e outras coisas mais que não vêm ao caso). Mas hoje, ao receber o e-mail de resposta do Tito, senti um orgulho imenso nele e apercebi-me que está feliz, e tudo isso também encheu o meu coração de esperança... No final do e-mail o Tito disse-me o seguinte: "Quando a gente quer a gente consegue!!" A frase pode até ser batida e tal mas... não sei, é poderosa.

Hoje o Tito vai estrear-se em Olinda, num concerto , como baterista de substituição... E no Carnaval vai sair com a Nação Pernambuco, o grupo com quem está a ensaiar.


E pronto... Obrigada Tito pelo presente esperançoso de hoje. Podes não sentir o quanto estou feliz por ti mas tenho a certeza que a energia positiva será suficiente para atravessar o Atlântico.


Porque os arco-iris(h) são onde os criamos...

1 comment:

Primas said...

que bonito!

acredito nisso!não há caminhos certos, só o nosso caminho! e quando o encontramos tudo fará sentido!

Ouvi dizer que Olinda é lindo lindo!

quem chegou? :)

beijinho