Tuesday, December 28, 2010

Adeus ano velho...

Eu até gosto de idosos... a minha Lindinha tem 88 anos (89 em 2011) e ainda anda direitinha que nem um fuso, cozinha pastelões de bacalhau aqui para a netinha e manda piadas sorrateiras mas profundas. No entanto, e no que toca a anos de calendário, quero sempre ver o velhinho atrás das costas e abrir os braços para receber a "novidade" que aí vem.
Na verdade, o ano que está quase quase a acabar não foi mau... mas podia ter sido melhor vá. Levam-se as lições, pequenas ou grandes, para o ano que aí vem (espero tê-las enquadrado na minha moina de vez; não há nada pior que erros repetidos e maus dejá vu). Reescrevem-se esperanças e resoluções (que se esperam cumprir), alimentam-se sonhos e emoções.
No fundo é a máxima do: Aprende com o passado, acarinha o futuro mas vive o presente.
Eu devia escrever algo acerca das lições de 2010 e as esperanças para 2011 mas hoje é dia de fazer malas, de recomeçar o processo de separação familiar e mentalizar-me que tenho de zarpar para a beira dos duendes e do seu pseudo pote de ouro no final do arco-íris (patrocinado pelo FMI).
Este ano pedi ao Menino Jesus que trouxesse mais Sol para a Irlanda... Por este andar vou ter de comprar uma lâmpada simuladora de luz solar para não pirar de vez. Se calhar é o melhor mesmo, parece-me que o Paraíso não foge à crise mundial e intergalática.
Anyway. O meu discurso já deixou de fazer grande sentido há alguns parágrafos atrás, deve ser do frio.
Até 2011.

No comments: