Saturday, December 25, 2010

Clássicos do Natal Português



Há coisas que marcam os Natais a nossa infância e que acabam por se repercutir pela vida fora de maneira inesperada e, quiçá, estranha... O circo de Monte Carlo nas manhãs de Natal RTP1/ Canal1 (sempre gostei muito dos trapezistas e dos ginastas que dão aqueles saltos e cambalhotas todas), os filmes O Feiticeiro de Oz (ele apenas queria um coração que não fosse de lata), Música no Coração (já ninguém transforma cortinados em roupa com aquela classe) e Mary Poppins (como eu gostava de ter um guarda chuva assim.... supercalifragilisticexpialidocious), o Toppo Gigio (aquele rato italiano de cabelo duvidoso que aparece no Sequim D'Oro) e, é claro, o clássico dos clássicos, o suprassumo da quadra natalícia Portuguesa - o Coro de Santo Amaro de Oeiras (questiono-me onde andaram essas vozes da minha meninice). Ora, como não poderia deixar de ser, porque hoje é Natal, porque eu sou uma saudosista que gosta de tesourinhos e poque a internet permite destas coisas, aqui vai uma verdadeira pérola dos, ainda, anos 80. Enjoy it! :)

P.S - É favor não esquecer o Natal dos Hospitais, como é óbvio, essa preciosidade da quadra natalícia que expõe a todo o país a qualidade dos nossos artistas. Marco Paulo, continuas a ser o meu herói preferido.

1 comment:

Carla Matilde said...

Fantástico este teu post :)Li-o com um sorriso nos lábios e lembrei-me de quando era miúda! Isto a propósito do Coro de Santo Amaro de Oiras! Sim, eu tinha uma cassete do dito grupo coral, em cuja capa vermelhinha e dourada (à Natal, como não podia ddeixar de ser) vinha um arranjo de Natl com velas e azevinhos, rodeado com o nome das músicas! E a cassete tanto tocou que a fita se estragou! Verídico... mas era a banda sonora nos dias que antecediam o Natal, enquanto se faziam os preparativos gastronómicos e os presentes!

Abraços
Carla Matilde