Wednesday, December 15, 2010

A Merry Happy Christmas

Eu podia desculpar-me pela minha prolongada ausência mas, para vos ser muito sincera, não ando com grande energia para isso. Os últimos dois meses foram uma maratona de estudos entre trabalhos de pesquisa e exames de liderança e gestão. Quero apresentar as minhas mais sentidas condolências a todas as famílias de árvore que assassinei em prol daquilo que vou designando por aprendizagem e conhecimento.
Além disso nevou, e muito. E está frio e o meu olho direito andou lesionado e a família está longe e os amigos deixam o isolamento de uma ilha para irem para outra ao lado em busca de maior exposição solar. Bah, devem ser os winter blues porque só me apetece resmungar. Dei comigo a pensar se não estaria a desenvolver espírito Scrooge ou Grinch... mas acho que é mais saudades de uma vida mais normal do que outra coisa qualquer.
Quando somos jovens, e vivemos com os pais, não fazemos ideias das responsabilidades. Depois emigramos, temos de tratar de renda, pagamento de luz, telemóvel e internet, mercearias, confecção de refeições, limpar a casa, lavar roupa, secá-la, dobrá-la e arrumá-la... etc etc etc. A isto se acrescenta um trabalho com elevados níveis de stress, cheio de mulheres coscuvilheiras que parecem galinhas a cacarejar e o papel de estudante e... Enfim, o sistema delicado entra em ruptura.
Mas hoje, para mim é quase Natal. Porque o Domingo está quase aí. E é dia de ir para casa e ter miminho e não ter de pensar em ir trabalhar ou em pagar contas ou em cuidar de mim e dos outros porque, felizmente, tenho alguém que até gosta de fazer isso. Este ano a minha prenda de Natal será poder estar com as pessoas com quem não estou o ano todo. O que estiver debaixo da árvore embrulhado em papel nunca se poderá equiparar.

No comments: