Sunday, April 4, 2010

Onde é que se desliga?

Antes de iniciar o acto verborreico e eloquente de hoje gostaria de partilhar um não segredo do mundo online do qual tomei conhecimento há umas semanas atrás numa certa despedida de solteiro. musicovery.com Apenas isto... Muita música, para todos os gostos, possibilidade de a seleccionar conforme gostos e moods. Agora o post propriamente escrito...
(o James Brown está agora a encher o ar com a sua voz caramelo e a dizer-me que "Ai e tal, I feel good, I feel nice 'cause I got you". Pergunto-me, meu caro JB se terias energia para keep up with the beat. Anyway...)
Segundo o Grande Dicionário Enciclopédico, volume XII (aquele entre patamal e queimador), PICA é um substantivo feminino que fica arrumadinho entre "Pibó" (ferro aguçado que serve de eixo ao rodízio do moinho) e "Pica-Amoras" (nome dado ao passaroco Amoreira). Ora, feita a localização geográfica da coisa passemos ao momento Eça de Queirós e suas descrições detalhadas. Não quero que falte nada na vossa mentalização da "Pica". Acto de sachar milho, lança, partes delgadas num navio, escalo, camarão-bruxo, pénis (oh diabo!), perversão do apetite - desejo de comer matérias impróprias para a nutirção...

Tudo isto é muito bonito e tal, mas o que eu queria mesmo mesmo era falar da PICA, não o final do cigarrinho (ou enrolado de maconha) ou a Sra que trabalha nos serviços de transporte publicos a fazer furinhos nos bilhetes e muito menos da administração de injectáveis realizadas por enfermeiras jeitosas de bata branca, salto alto e decote denunciador de mamarufas proeminentes... simplesmente a energia, o entusiasmo, vitalidade condensada numa pessoa Big Bang.

Havia quem me dissesse "Tu, Pica?! Hahaha, tenho de ver isso!". E depois viu, e não fez mais nada a não ser perguntar se por acaso vinha com botão OFF incorporado. E Encostou-se pacientemente à espera que a sua Pica voltasse depois de umas férias por tempo indeterminado ao centro da Terra para um spa energético. Mas pelos vistos houve erro no fabrico desta máquina de modelo único e o engenheiro que a concebeu esqueceu-se desse botão (assim como do regulador de temperatura e dos diferentes modos de velocidade).



Do you ever wonder what would happen if atoms colided in front of you? Me.



P.S. - Obrigada à Miss Kapa por também ter fluxo energético e o diabo no corpo. Shake your body right!

No comments: