Saturday, March 20, 2010

Road trip


Como ainda estou à espera que o café matinal faça efeito, achei por bem actualizar o meu cantinho de ideias não sujeitas a escrutínios e lápis azuis ou coisa semelhante. A semana passada...
Ai a semana passada... Road trip aqui na Irlanda: 5 mulheres, 1 carro, 3 noites bem passadas. Se na vossa cabeça já estão a criar imagens parecidas com muita coisa da ficção de cordel e bordel esqueçam. As pink ladies serão sempre.... bem, umas ladies. O segredo de tais personagens ficaram no segredo das nossas máquinas fotográficas mas as imagens da Irlanda menos explorada (em comparação a Dublin, Cork ou Galway) serão partilhadas de bom grado.
Resumindo o traçado da coisa. Partimos de Dublin num fantástico dia solarengo, 4 portuguesas e 1 irlandesa que já deve estar a tornar-se portuguesa por osmose (ou então não). Hits dos anos 60, 70, 80 e 90 a serem desafinados a boa voz, muitas gargalhadas e calinadas na língua inglesa. Umas horas e muitas vacas, ovelhas e curvas apertadinhas depois... Tramore. Segundo nos explicou a nativa significa "A grande praia". Bonito, muito bonito, pena o frio, senão iamos todas ao banho. Mas adiante senão ainda me apedrejam por andar a empalear.
Há óptima comida na Irlanda e a arte de bem receber está bem viva e recomenda-se. Para os bons garfos visitem menupages.ie e pesquisem o que vos agrada. Os B&Bs são uma forma mais económica de alojamento, não deixa de ser confortáveis e têm a vantagem de uma atendimento mais personalizado e informal. Se isso não é a vossa "cup of tea" toca a dar uso aos motores de busca do pc e procurar promoções para dias da semana. Graças à nossa agente de viagens super eficiente (a Irish do grupo) tivemos um óptimo negócio em Kilkenny: jantar, disco e alojamento num quarto para as 5. Ai... já tenho saudades dos pubs de chão de madeira negro coçado, lareira acesa e um "je ne sais quoi".
Foi bom enquanto durou... Agora é voltar à rotina e esperar que a ressurreição do rosa não demore tanto quanto isso (se não for por uma boa causa sou da opinião de se criar uma).

1 comment:

Pedro Ribeiro said...

Um dia vou conhecer isso :D um dia...