Saturday, March 28, 2009

Escapadinha de 3 noites

Há muitos anos atrás, havia uma cidade na Bélgica com um nome romano engraçado que deu origem há palavra Spa (qualquer coisa derivada do latim para "hidratar"). E muitos, mas muitos anos depois eu fui a um... Spa. Pensei que a origem da coisa fosse ao estilo sigla, algo como Special Place for Ahhhhhhhhhhhhhhhh. Pelos vistos não. De qualquer maneira e indo ao assunto fulcral...
Fui a um Spa. Por 4 dias e 3 noites fui senhora de um quarto com vista para o campo. Passeei por corredores de roupão de banho e chinelos a condizer. Li o meu livro enquanto beberricava chá (infusão, vá) no "lounge room" numa confortável poltrona de toque de veludo. Pratiquei Yoga e Chi-Kung, apreciei os arredores do topo de uma bicicleta, encurrilhei a ponta dos dedos na piscina de hidromassagem... Princesa de um castelo partilhado com outra realeza, pessoas vulgares num lugar especial.
Para mim, que passo a vida a cuidar de outros, ter alguém que cuidasse de mim foi no mínimo, bom. Os pequenos pormenores como a garrafa de água no quarto, a marquesa de massagens aquecida, saberem o meu nome quando ia jantar... e a paisagem... "breathtaking" para todos aqueles que apreciam um bom cenário bucolicamente verde, pacato, pacífico, silencioso e perfumado por estrume animal. :)
http://www.templespa.ie/ é o caminho para uma escapadinha perfeita seja a sós ou com companhia. Ficam algumas imagens.

1 comment:

Primas said...

inveja inveja! é só o que tenho a dizer!