Sunday, February 10, 2008

Sunday Bloody Sunday!

Como meu primeiro post, deveria escrever algo verdadeiramente inspirador. Nao que me pareca que tal coisa va sair, ainda por cima quando o teclado parece nao ajudar ao omitir certos sinais da linguistica portuguesa que para mim seriam no minimo essenciais, coisa de perfeccionista. Mas pronto, isso supostamente nao deveria ser desculpa mas deem-me um desconto.
Ontem, primeiro dia na cidade (o dia inteiro, entenda-se): fantastico sol e tempinho primaveril. Pensei que estava em outro lugar qualquer que nao Dublin. As pessoas aglomeradas na rua mas em passo de quem tomou pastilhinhas para andar simultaneamente relaxado, com pica e alegre. Toda gingona, pensei que o dia de hoje seria semelhante. Assim, toca de ir ao fundo da mala buscar uma camisolita mais fresca (manga curta) e imaginar-me sentadinha num banco do Stephen's Green a por a leitura em dia. TA MALI! Mal pus os cascos fora do Hostel dei gracas a minha rica maezinha por me ter transformado numa mulher precavida e me ter lembrado de vestir uma camisa - estava um frio bastante para o indicativo que estamos no Inverno e nao na Primavera.
Mas nada de estragar o espirito - ha que passear e aproveitar as vistas... E entao la ia eu, a olhar para todos os lados quando sou abordada por um homem dos seus 45 anos, de olhar esgazeado, com uma especie de castanha na mau e a balbuciar algo que eu nao estava a compreender muito bem... Apressei o passo, e so depois de ter virado costas ao homem (ja a pensar que golpe de jacky chan iria executar se ele por acaso me decidisse atacar) percebi que me queria vender hax (haxixe)... E que ha cada uma.
Isso faz-me lembrar a "pilinha" que vi ontem no parque. Sim, pelos vistos a malta por ca tambem gosta muito de ir regar as plantinhas no parque. E assim la estava um fulano, de barrete (e ca para mim embriegado), mostrando a sua mangueirita ao mundo em geral e as plantinhas em particular. Ao menos podia ter ido para o meio da "floresta" em vez de estar ali, plantado a meio de um dos caminhos.
Mas enfim, acho que isto serve mais para mostrar que nem as ilhas do atlantico ficam a salvo no que toca a estorias pitoresca e nao ligadas ao folclore nacional.
Por hoje fico por aqui, que isto de ter vindo para a Irlanda ainda vai dar pano para mangas.