Férias... That final frontier that everyone dreams about all year long. E eu tenho as minhas espalhadas pelos 365 dias, 52 semanas do ano. Normalmente associamos a palavra a sol, praia e cheiro a protector solar. Estas últimas duas semanas de descanso foram, contudo, diferentes. Após 2 anos e meio o Mr C Peartree decidiu finalmente brindar-me com uma vinda ao meu reduto de emigrante. Ah... E que belos 10 dias. Convenci-o a adquirir um belo par de MBTs, sapatos com sola tipo lomba que são bons para a saúde dos membros inferiores, para a postura e para tudo em geral (se acreditarmos nas pesquisas feitas acerca do assunto). Palmilhamos as ruas de Dublin, comemos muito bife e outras iguarias que tais (Jaysus, o meu estômago não aguentava mais) e pela primeira vez conduzi um carro de volante à direita do lado esquerdo da estrada. Dado que a viatura não era propriamente material de corrida (um micrazito, vá) fiquei-me com uma valente dor de costas graças ao elevado (des)conforto do automóvel e aos cerca de 600km de estrada percorridos no percurso Dublin-Limerick-Dingle-Limerick-Dublin.
Se valeu a pena? Sem a menor sombra de dúvida.
Aqui ficam algumas das fotos desses dias. Ireland, destination emigration.
*** Thank you very much to the Hayes family for all their hospitality, love, care and simplicity. We really felt at home.
**** And one cannot forget Avril, Damien and James. We wouldn´t have been the same without you guys.
***** Obrigada à D. Sofia e ao Sr Freitas pelas belas das francesinhas, mas sabem que mais? Sabem muito mas muito melhor sentada ao balcão do café Snack-Bar "O Freitas" (para quem não sabe é na Maia, Rua Augusto Simões, perro da Rotunda do Lavrador) na companhia da família e dos proprietários do espaço, a decidir entre um tango e um fino. Não há nada como uma "meia-hora" bem passada... Até daqui a uns dias.
Friday, August 6, 2010
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment