Não, não vou fazer um post sobre insónias ou hipnoterapia. Gostava de falar dos sonhos que temos quando estamos acordados, daquilo que desejamos para a nossa vida e do quão empreendedores somos ou não para atingirmos os nossos objectivos.
Há uns dias atrás mandei um e-mail ao meu primo Tito (sim, é mesmo o nome dele e não uma alcunha) para saber como lhe estava a correr a caganita... =P Como diria a minha avó Deolinda "O Tito foi para o Brasil porque se apaixonou por uma música de lá" (eu a pensar que ele se tinha enamorado por uma brasileira de bunda que tocava em alguma banda e tal mas não, foi mesmo por um estilo de música).
O Tito é aquilo que muitas vezes chamariamos de uma pessoa "alternativa": percussionista de profissão adoptada, vegetariano/macrobiótico, bonitão de barba e cabelo comprido, sorriso gingão e ar de saltimbanco. Todos nós, num momento ou outro, criticamos o seu peculiar modo de vida e as decisões que tomou/toma (e outras coisas mais que não vêm ao caso). Mas hoje, ao receber o e-mail de resposta do Tito, senti um orgulho imenso nele e apercebi-me que está feliz, e tudo isso também encheu o meu coração de esperança... No final do e-mail o Tito disse-me o seguinte: "Quando a gente quer a gente consegue!!" A frase pode até ser batida e tal mas... não sei, é poderosa.
Hoje o Tito vai estrear-se em Olinda, num concerto , como baterista de substituição... E no Carnaval vai sair com a Nação Pernambuco, o grupo com quem está a ensaiar.
E pronto... Obrigada Tito pelo presente esperançoso de hoje. Podes não sentir o quanto estou feliz por ti mas tenho a certeza que a energia positiva será suficiente para atravessar o Atlântico.
Porque os arco-iris(h) são onde os criamos...
1 comment:
que bonito!
acredito nisso!não há caminhos certos, só o nosso caminho! e quando o encontramos tudo fará sentido!
Ouvi dizer que Olinda é lindo lindo!
quem chegou? :)
beijinho
Post a Comment