À custa do stereomood, descobri esta maravilha do universo musical: Ben Sollee. Apesar de, ao contrário do herói descrito na letra desta cantilena, ainda não ter um cachopo agarrado à barra da saia que raramente uso, partilho o sentimento e o desejo de calma, tranquilidade, harmonia e um dia-a-dia com mais calor humano, empatia e bondade. Sounds like a lot of work, doesn't it?
Hás uns dias atrás, em conversa com alguém que se tem tornado pedra basilar da minha sanidade mental, ouvi algo tão simples como: a tua mente alcansa aquilo em que acredita. Vago e facilmente refutável, poderão alguns contestar... Talvez, se atendermos aos pedaços circunstânciais de locus de controlo externo que alteram e interferem com um possível plano inicial. Obstáculos, vá.
Mesmo assim, nada me impede de ter os meus "day dreaming moments", de respirar fundo e entrar num plano elevado de criatividade e imaginação onde o meu mundo é bem mais zen e equilibrado.
"This is only a song, it can't change the world"... Certo. Mas peça a peça, podemos fazer um castelo, uma cidade, uma metrópole inteira apenas com Lego (ah, fantástica infância). Confusos? Pois... Eu às vezes também fico assim. Bottom line is: podemos não conseguir mudar a vida de muita gente, mas se tornarmos a nossa um bocadinho mais feliz, se acreditarmos e sonharmos com aquilo que queremos, se sorrirmos mais vezes, formos mais gentis, mais calmos e equilibrados, não estaremos já a contribuir grandemente para a escala mundial de boa energia kármica?
Já é tempinho de arregaçar as mangas.
Tuesday, July 6, 2010
Subscribe to:
Posts (Atom)