Wednesday, March 31, 2010

It's a jet lag thing...

Acordar, banho, vestir, arranjar táxi, tomar pequeno almoço, queimar a língua ao beber o café porque o táxi já chegou e está a cobrar...
Pegar no trolley e no pai grande do trolley, última olhadela à casa (água desligada, check! net desligada, check! electrodomésticos excepto frigorífico desligados, check! passaporte e cartão de embarque, check! molho de chaves para tudo e mais alguma coisa, check!... oh oh lembrei-me agora que não reguei as plantas... :S ) e porta fora.
O alarme de incêndio disparou no aeroporto, apanhei com neve na fronha e soltei impropérios ao vento pelo gelo enquanto caminhava para o avião e esperei pacientemente no meu 22F que descongelassem o avião para podermos levantar vôo.
Oh pah... E hoje deu-me para implicar com as casas de banho.
Se é proibido fumar nas retretes dos aviões, porque é que põem lá um cinzeiro? E outra cena... Aeroporto de Lisboa. Quem foi o arquitecto espertinho que se lembrou de por chão brilhante? É que se a malta quiser, vê tudo (de baixo para cima) que se está a passar no cubículo ao lado.
Mas pronto, foi giro os meus pais demorarem mais do que o habitual para me reconhecer e termos feito umas detours pelo caminho e tal e coisa e chegarmos a casa mmmmmmmuuuuuito tempo depois.
Eu só sei que quero a minha caminha... E o cão de pelúcia e o beijinho de boa noite. Ah, e não ter de acordar às 3:30 da manhã mais nenhuma vez esta semana.

Monday, March 29, 2010

Oh pah, a letra é gira...


Andava com esta música na cabeça há mais de uma semana e não sabia o título ou o grupo. E como que por obra do acaso, ou destino ou o que lhe queiram chamar, hoje de manhã ao colocar os headphones para me manter acordada durante uma pausa para chá... Voilá! Num é que a dita cuja carcará sanguinolenta estava a tocar na rádio? What are the odds? Era bom era que a "onda" de boa sorte continuasse... Vou concentrar-me em sol e calor agora, pode ser que se pedir com muita força resulte.

http://www.youtube.com/watch?v=-J7J_IWUhls

P.S. - desculpem caras famílias pelo erro inicial do link... Agora sim, tá nos trinques. :)

Prova de bala

Ao contrário do que o título possa sugerir, não andei a disparar armas ou a tentar abater quem quer ou o que quer que fosse. Confesso que a ideia me passou várias vezes pela cabeça hoje de manhã, enquanto a minha partner de noites Little Miss F se queixava de algo, novo ou repetido, a cada 2 minutos: a chuva, o frio, a falta do namorado, o facto de lhe ter oferecido o pequeno almoço, termos de apanhar o autocarro, a distancia desde a paragem de autocarro até ao destino, o tempo de espera para a minha consulta de oftalmologia, eu "não ter acertado" nas letras expostas durante o meu exame de visão (porque, efectivamente, sou pitosga e aquilo não era um teste de conhecimentos adquiridos), o 1% de possibilidade de complicações de uma cirurgia a laser... "Mas porque é que pedes meia de leite de soja? Ao pequeno almoço comeste os cereais com leite de muuuu!"
ARGH Mas quem é que te trouxe coisa ruim? Depois lembrei-me que a culpa foi minha ao pedir-lhe para ir comigo à consulta (as gotas nos olhos deixam-me fotossensível e podia magoar algum autocarro ou atirar-me de cabeça para algum passeio mais sexy...). Lá está, mais que provado que a privação do sono e a ausência de expoxição à luz solar deixam as pessoas mal dispostas e com níveis elevados de irritabilidade.
"Olha, pagas-me o bilhete de autocarro? É que não tenho dinheiro trocado..." É, primeiro insulta e depois cenas e tal... E o meu beijinho? Só mo deu contrariada e a muito custo (não desses beijos de língua depravados de que a Katy Perry fala na sua linda canção I Kissed a Girl).
hihihihi Mas sempre dá alguma animação aos meus dias... ou noites... ou o que quer que seja que esta hora é para mim, já que o jet lag tem destas coisas de desorientação.

Também te amo muito minha linda... :P

Sunday, March 28, 2010

O fim do tempo...

E todos turnos de noite seriam muito melhores se tivessem menos uma hora. Apenas isso (era bom é que os colegas das manhã chegassem a horas...)
1 to go - Felicidade! Mais que um kinder bueno, o fim de um pesadelo de dias mal dormidos, refeições mal planeadas e ausência de vida social interactiva.

P.S. - O dia de S. Receber está próximo. Oh alegria, oh júbilo, oh compensação pela tortura que é Night duty.

Saturday, March 27, 2010

Toca a acordar!!!

E para contrariar o sindrome de privação do sono...

http://www.youtube.com/watch?v=6vwNcNOTVzY

Agora imaginem dançar isto enquanto se tenta fazer um bolo... Não dá, o beat vence sempre.

Get down girl, go yeh,get down.

Thursday, March 25, 2010

Vira o disco e toca o mesmo

De há uns dias para cá colei em certas e determinadas músicas e enquanto vou mudando fraldas e alimentando bebés através de tubinhos tenho-as a rodar constatemente na cabeça tipo disco riscado. E depois digam que o trabalho nocturno não deixa uma pessoa viradinha do avesso... "Iscuintainde"

http://www.youtube.com/watch?v=tfBY96qxVRQ&NR=1&feature=fvwp

P.S. - Florência, ganda letra (que é como quem diz... Florence, great lyrics!)

Sunday, March 21, 2010

GRRRRRRRR

E não é que a Tininha foi "violada" outra vez? Vai uma gaja toda lampeira ao supermercado e uns knackers feios da boca decidem levar como "recuerdo" o farolim dianteiro. Agora se eu vos atropelar numa passadeira seus inergúmeros ranhosos sem noção de estética, etiqueta, propriedade privade ou meio neurónio integro não corroído por demasiadas substâncias ilícitas, é mais que bem feito! Apre, arre e raio que vos parta!

Saturday, March 20, 2010

Road trip


Como ainda estou à espera que o café matinal faça efeito, achei por bem actualizar o meu cantinho de ideias não sujeitas a escrutínios e lápis azuis ou coisa semelhante. A semana passada...
Ai a semana passada... Road trip aqui na Irlanda: 5 mulheres, 1 carro, 3 noites bem passadas. Se na vossa cabeça já estão a criar imagens parecidas com muita coisa da ficção de cordel e bordel esqueçam. As pink ladies serão sempre.... bem, umas ladies. O segredo de tais personagens ficaram no segredo das nossas máquinas fotográficas mas as imagens da Irlanda menos explorada (em comparação a Dublin, Cork ou Galway) serão partilhadas de bom grado.
Resumindo o traçado da coisa. Partimos de Dublin num fantástico dia solarengo, 4 portuguesas e 1 irlandesa que já deve estar a tornar-se portuguesa por osmose (ou então não). Hits dos anos 60, 70, 80 e 90 a serem desafinados a boa voz, muitas gargalhadas e calinadas na língua inglesa. Umas horas e muitas vacas, ovelhas e curvas apertadinhas depois... Tramore. Segundo nos explicou a nativa significa "A grande praia". Bonito, muito bonito, pena o frio, senão iamos todas ao banho. Mas adiante senão ainda me apedrejam por andar a empalear.
Há óptima comida na Irlanda e a arte de bem receber está bem viva e recomenda-se. Para os bons garfos visitem menupages.ie e pesquisem o que vos agrada. Os B&Bs são uma forma mais económica de alojamento, não deixa de ser confortáveis e têm a vantagem de uma atendimento mais personalizado e informal. Se isso não é a vossa "cup of tea" toca a dar uso aos motores de busca do pc e procurar promoções para dias da semana. Graças à nossa agente de viagens super eficiente (a Irish do grupo) tivemos um óptimo negócio em Kilkenny: jantar, disco e alojamento num quarto para as 5. Ai... já tenho saudades dos pubs de chão de madeira negro coçado, lareira acesa e um "je ne sais quoi".
Foi bom enquanto durou... Agora é voltar à rotina e esperar que a ressurreição do rosa não demore tanto quanto isso (se não for por uma boa causa sou da opinião de se criar uma).