Saturday, February 21, 2009

Howth . ie

Era uma vez uma península piscatória na costa Irlandesa. Todos nós, Portuguesinhos de gema e clara, leriamos "Audff" (ou coisa parecida), quando a forma correcta será "Oudfff" (basicamente a diferença está entre o "au" e o "ou"). Anyway...
Se querem uma manhã ou tarde de Domingo diferente ou apenas peixe fresco com ar de isso mesmo (fresco), apanhem o DART que vai para norte e para mesmo à porta do pontão (não há que enganar, é a última estação). Se o autocarro for a vossa escolha, o 31 parte do centro da cidade e pára lá. Depois há aqueles que têm carro: consultem o google maps.. :P E não se esqueçam da boa da bicicleta, que faz bem à saúde, ajuda o ambiente e dá para apanhar ar na trombeta.
http://www.howthismagic.com/ é o site que vos dá alguma informação sobre o spot.

Enjoy it!!! :)

Wednesday, February 11, 2009

Pensamentos pós-voo

Acho que as diferenças de pressão dos aviões me tornam ainda mais demente do que aquilo que já sou. Apensar que era expert nestas coisas de aviação mas... nah, ainda sou uma rookie. Patriota e nacionalista como sou, ainda encho a mala de miminhos regionais. Ora, grão-a-grão fica a mala pesada e depois há que pagar pelos excessos cometidos. Nem mais.

Às vezes acho que tudo me acontece e que a sorte é macaca e nunca quer nada comigo... dias maus, vá. Perco aneis com vínculo sentimental e história familiar, sinto o coração apertado a cada "adeus" no aeroporto (apesar de haver dias em que só me apetece ver os meus pais pelas costas), ouço coisas que não são para mim e acabo por fazer a maratona num terminal de aeroporto entre a porta H3 a K77 e voltando para a H3 (que sempre foi a correcta)...

Bah, 1 ano de Irlanda e os duendes ainda não querem nada comigo. Tenho um aqui, na secretária, sob a forma daquelas bolas com pózinhos brilhantes e um líquido qu a faz nadar e parece tornar o mundo mais giro por... 3 segundos. Pois bem, o "Paddy" aí está, agarrado a uma ferradura, com dois tostões aos pés (agora chamam-lhe euros) sorrindo placidamente como se o mundo fosse uma delícia de um fondue de chocolate... Só me apetece bater-lhe e chamá-lo à realidade e perguntar onde tem estado nos últimos tempos (quando perdi o pretty expensive bilhete de autocarro e a minha chefe não deu o horário que eu pedi).

Enfim, no fundo não me devia estar para aqui a queixar, sei que a minha vida é bastante melhor do que a de muito boa gente. Mas raios! Se eu não me queixar e resmungar, como posso lutar por uma vida melhor?

Povo insatisfeito que se ponha a jeito do futuro tirará proveito. (Ditado popular forjado à pressão)

Paddy, começa a trabalhar!